Marmitas para a Praia

Marmitas para a Praia

Os dias tornam-se mais longos, os termómetros atingem os 30ºC e a praia chama por nós.

Contudo, as bolas de Berlim, os gelados e as bolachas americanas podem aguçar o apetite e dificultar o cumprimento da dieta até mesmo  na pessoa mais determinada. Assim, não há melhor solução do que levar a sua marmita para a praia, recheada de opções saudáveis e deliciosas para qualquer altura do dia.

Se quer ser um expert em marmitas, veja o nosso top de sugestões que pode levar para a praia:

Laticínios

Os laticínios, apesar de serem uma ótima opção como snack, podem perder qualidade quando expostos ao calor. No entanto, se por hábito levar uma  geleira, os iogurtes são uma opção saudável e refrescante. Se, por outro lado, não tem como conservar frescos, prefira os queijinhos babybell light que suportam melhor as altas temperaturas.

Fruta

A fruta é um clássico que sabe sempre bem com o calor. Devido ao seu alto teor de água e fibra, é um aliado quando a fome aperta no areal. Prefira frutas que não precisam de ser descascadas com faca, sejam fáceis de comer e higienize-as bem antes de sair de casa.

Frutos gordos

Os frutos gordos, como as nozes e amêndoas, não só são uma opção prática e fácil de transportar e comer, como também são muito saciantes. Ricos em gorduras boas, uma pequena porção vai imediatamente dar-lhe a energia que precisa para mais um mergulho.

Produtos hortícolas

Os palitos de pepino, mini cenouras ou tomates-cherry são fáceis de transportar e ricos em vitaminas, minerais e fibra. Além disso, estes podem promover o seu bronzeado, visto que são ricos em licopeno e betacaroteno. Assim, consegue manter a Dieta com alimentos que lhe trazem inúmeros benefícios para a saúde. O que se pode pedir mais de um snack? Adicione-os à sua marmita e delicie-se.

Pão

O pão é sempre aquele amigo seguro nestas situações, certo? Recheie a sua sandes com produtos hortícolas e uma fonte proteica, como a charcutaria magra, atum, delícias do mar ou ovo.

Ovo

Cozido, mexido, como preferir! O ovo irá ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e a resistir às tentações. Se preferir, faça muffins de ovo com os seus ingredientes preferidos (azeitonas, pimentos, atum ou frango, por exemplo).

Snacks Dieta3Passos

Sente falta de alimentos crocantes? Chips, crackers, snacks barbecue… as opções são várias. Toda a linha de alimentação Dieta3Passos® tem um baixo teor de hidratos de carbono e alto teor em proteína. Por essa razão, são uma opção prática para um dia de praia.

Prepare uma marmita saudável e desfrute dos seus dias livres, sem comprometer o seu bem-estar e conforto. Se tiver dúvidas, fale com um Nutricionista Dieta3Passos®.