• Give us a call

    808 200 333

    Centro de Contacto - Dias úteis das 9h às 18h

  • Shipping

    Envio Grátis

    para Portugal Continental para encomendas a partir de 25€

Perguntas Frequentes

Encontre aqui resposta para as suas questões

A Dieta3Passos® é um programa de emagrecimento, com acompanhamento semanal em consulta, por um Nutricionista com formação em coaching nutricional.

Na consulta, que poderá ser presencial ou online, o Nutricionista faz a sua avaliação nutricional, e elabora um plano alimentar personalizado, que inclui alimentos saudáveis, disponíveis em qualquer superfície comercial.

Como complemento da Dieta, o Nutricionista pode recomendar alimentação específica da Dieta3Passos®️, com o intuito de facilitar a adesão e respetivos resultados.

Adicionalmente, o Nutricionista vai prescrever suplementos alimentares, que complementam os regimes alimentares associados a processos de emagrecimento que têm como objetivo a redução do peso e massa gorda.

Cada passo da Dieta tem um objetivo, nomeadamente: no 1º Passo, estimular a utilização de gordura como principal fonte de energia; no 2º Passo, promover a redução de peso e criar hábitos alimentares saudáveis a longo prazo; no 3º Passo, aprender a manter e gerir o peso alcançado, através de uma alimentação saudável, variada e equilibrada.

Cada consulta semanal Dieta3Passos® tem o valor de 12€. Às consultas, acresce o valor dos suplementos alimentares prescritos pelo Nutricionista. A indicação dos suplementos varia de acordo com a sua situação clínica, objetivos e Passo da Dieta em que se encontrar.

Em alternativa poderá optar por adquirir um Pack 4, 8 ou 12 Semanas que tem tudo incluído (consultas e suplementos alimentares recomendados) a um preço fixo em vez do variável, com um desconto até 36%, em relação à compra dos produtos e serviços em separado. Consulte os valores na sua 1ª consulta, ao balcão da Clínica, ou através do 808 200 333.

É seguro fazer a Dieta3Passos®, pois terá sempre o acompanhamento de um Nutricionista especializado, inscrito na Ordem dos Nutricionistas.

Na primeira consulta, é feita uma avaliação extensa do seu estado de saúde, no sentido de aferir a viabilidade para iniciar a Dieta, e personalizar o plano alimentar e a prescrição de suplementos.

Por outro lado, o acompanhamento próximo em consultas semanais permite monitorizar os resultados que está a obter e fazer ajustes, caso seja necessário.

No nosso site poderá consultar os vários estudos que que desenvolvemos e apresentámos ao longo do tempo, em congressos da especialidade, nacionais e internacionais, que demonstram a validade científica do nosso método, no que se refere à segurança e eficácia.

Esta Dieta destina-se a pacientes com idades entre os 18 e os 75 anos. Apenas algumas condições clínicas constituem critérios de exclusão, mas em caso de dúvida, aconselhamos a que marque uma consulta, para que um dos nossos Nutricionistas possa avaliar o seu caso em particular.

Pode perder o peso que for necessário, até atingir o seu peso ideal. De acordo com estudos prévios feitos no âmbito de consulta, é expectável que reduza até 6kg no primeiro mês, e 12kg ao fim de 15 semanas.

A rapidez com que atinge o seu peso ideal vai depender de pessoa para pessoa, do peso que tem para perder e do cumprimento do plano alimentar , mas, em média, ronda 1Kg por semana.

Ao longo das consultas semanais, o seu Nutricionista Dieta3Passos® estabelece e ajusta o seu plano alimentar, com vista à redução do peso e massa gorda, enquanto trabalha, em simultâneo, a reeducação alimentar e estratégias de coaching nutricional.

Este acompanhamento próximo traduz-se num elevado sucesso, no que se refere à manutenção do peso perdido, a longo prazo.

No 3º Passo aprenderá a escolher os alimentos mais saudáveis, o que comer em períodos de festas, jantares, férias e como compensar os “erros” cometidos.

É graças a esta metodologia que na Dieta3Passos®, de acordo com um estudo realizado com os nossos pacientes, mais de 60% consegue manter o peso alcançado, após um ano da conclusão da Dieta.

Com a Dieta3Passos® obtém-se um plano personalizado com várias refeições saciantes por dia, o qual é reajustado semanalmente às suas necessidades, pelo que não é expectável que passe fome.

Os suplementos alimentares Dieta3Passos®, à base de plantas, vitaminas e minerais, são produzidos com elevados padrões de qualidade, no sentido de otimizar resultados.

Os pacientes Dieta3Passos® que aderem à correta toma dos suplementos alimentares conseguem perder, em média, mais 30% de peso do que os que não aderem1.

Os suplementos alimentares dividem-se em 4 categorias:
Os multivitamínicos complementam as necessidades nutricionais inerentes a um programa de emagrecimento. O crómio e os prebióticos estão envolvidos no controlo do apetite.
Os hepáticos têm um conjunto de ingredientes especialmente escolhidos, pela sua utilização tradicional no bom funcionamento do fígado, como o cardo mariano (rico em silimarina), o taráxaco, o boldo e phyllantina.
Os drenantes ajudam na retenção de líquidos na microcirculação sanguínea e na celulite, situações especialmente comuns no género feminino. Além disso, os seus ingredientes contribuem para o normal metabolismo energético.
Os promotores do metabolismo energético apresentam na sua composição, ingredientes utilizados no dispêndio energético, controlo do apetite, e na absorção de gorduras e açúcares.
Existem ainda suplementos complementares, que complementam e otimizam os resultados ao atuarem em situações específicas: regular o trânsito intestinal nos casos de obstipação, de desconforto intestinal e de circulação e auxiliam na celulite.

O plano alimentar prescrito pelo Nutricionista fornece a quantidade de proteína necessária para que haja preservação da massa muscular.

Assim, a pele terá um aspeto mais firme, pelo que a flacidez não será expectável, a não ser em perdas de peso muito significativas (superiores a 20-30Kg).

Os nossos Nutricionistas avaliam periodicamente a evolução da percentagem de massa muscular ao longo da Dieta3Passos®.

Ambos os planos têm o mesmo objetivo: emagrecimento.

A diferença tem mesmo que ver com a existência de períodos de jejum neste novo plano, que implica períodos em que não pode mesmo ingerir alimentos e/ou restrição alimentar mais evidente em determinados dias.

É o novo plano da Dieta3Passos® que permite perder peso e massa gorda de forma rápida, segura e com mais flexibilidade.

Implica a alternância de períodos de ingestão alimentar com o jejum, de forma a conseguir o défice energético necessário para que ocorra a perda de peso através da redução de massa gorda.

Emagrece até 2 Kg por semana. Disponível em duas modalidades.

O Plano Jejum 16:8 é indicado para quem adere com facilidade ao plano alimentar 7dias/semana e não tem dificuldade em ficar muitas horas sem comer. Já o Plano Jejum Intermitente 5:2 é adequado para quem tem dificuldade em aderir ao plano alimentar ao longo de toda a semana, especialmente ao fim de semana.

A escolha do Plano ideal para si será sempre feita com a ajuda do seu Nutricionista. Poderá a qualquer momento alterar entre Planos.

Em ambos os planos é expectável que perca até 6kg no primeiro mês, e 12kg ao fim de 15 semanas.

Pode realizar o seu pedido de marcação de consulta online através dos seguintes meios:
• No website: AQUI >;
• Via chamada telefónica ou e-mail: 808 200 333 / info@dieta3passos.pt;
• Através do seu Nutricionista (para consultas de seguimento).

A consulta de nutrição online poderá ser realizada através de um dos seguintes suportes, a combinar com o Nutricionista: Skype, Zoom, FaceTime, Whatsapp ou chamada telefónica.

Para que o Nutricionista possa acompanhar a sua evolução, é essencial que tenha consigo:
• Os dados recolhidos em jejum: peso e perímetros. Caso a sua balança registe a percentagem de massa gorda, pedimos que forneça também esse valor ao Nutricionista, mas certifique-se de que sabe como recolher esse dado corretamente (para tal leia as instruções de utilização do aparelho).
• Caso tenha consigo dados bioquímicos, ou seja, referentes às análises ao sangue e urina, de preferência com menos de 6 meses, disponibilize-os ao seu Nutricionista.
Antes da consulta receberá um email com uma explicação do serviço e de todas as indicações que precisa.

Receberá no seu e-mail, no final da consulta, um resumo da encomenda e instruções para pagamento da consulta e suplementos alimentares prescritos, caso aplicável. Estes chegarão à morada por si definida no prazo máximo de 2 dias úteis, após o pagamento. Deverá efetuar o respetivo pagamento através de uma das seguintes modalidades: MB Way, cartão de crédito ou referência multibanco.
Utilize o MB Way ou cartão de crédito ou débito para maior conveniência e rapidez.

A consulta de nutrição Dieta3Passos® baseia-se no modelo do Nutrition Care Process, incluindo Avaliação Nutricional, Diagnóstico Nutricional, Intervenção Nutricional e Monitorização/Avaliação.
Na primeira consulta o Nutricionista irá fazer:
1 - Avaliação Nutricional: recolher dados da sua história clínica e nutricional, bioquímicos, estilo de vida, hábitos alimentares, irá estimar as suas necessidades nutricionais.
2 - Diagnóstico Nutricional: identificar se tem excesso de peso, obesidade, ou se está em risco nutricional, identificar quais as causas ou fatores de risco subjacentes dos problemas identificados, identificar sinais e/ou sintomas associados ao seu estado atual de saúde.
3 - Intervenção Nutricional: ou seja, define um plano alimentar e conjunto de ações com vista à mudança do comportamento nutricional, alimentar ou do factor de risco identificado. Definem-se objetivos e resultados terapêuticos concretos. A intervenção nutricional é baseada na evidência e personalizada, de acordo com a avaliação e diagnósticos nutricionais. Envolvemos sempre o cliente no processo e a prescrição nutricional identifica o Nutricionista (nome e n.º de Cédula Profissional, emitida pela Ordem dos Nutricionistas).
4 - No final da consulta o Nutricionista agenda as consultas seguintes, que são semanais e essenciais para o sucesso do seu programa de emagrecimento.
5 - Aceda a todas as indicações fornecidas pelo Nutricionista na sua área pessoal da Dieta3Passos®. Para tal basta aceder ao e-mail que lhe é enviado.

A consulta de nutrição Dieta3Passos® baseia-se no modelo do Nutrition Care Process, incluindo Avaliação Nutricional, Diagnóstico Nutricional, Intervenção Nutricional e Monitorização/Avaliação.
1 - A consulta semanal deverá acontecer idealmente sempre no mesmo dia da semana, à semelhança do que acontece com as consultas presenciais.
2 - Durante a consulta o Nutricionista faz a Intervenção Nutricional e Monitorização/Avaliação: promove a auto-monitorização, avalia a evolução clínica e nutricional do cliente, reavalia dados antropométricos, a adesão à prescrição feita, redefine objetivos terapêuticos em função dos resultados e cumpre as normas adequadas a cada situação clínica e nutricional.
3 - No final da consulta o Nutricionista agenda as consultas seguintes, que são semanais e essenciais para o sucesso do seu programa de emagrecimento.
4 - Aceda a todas as indicações fornecidas pelo Nutricionista na sua área pessoal da Dieta3Passos®.

As consultas têm a mesma duração das consultas presenciais:
As consultas de 1.ª vez têm a duração aproximada de 45 min.
As consultas de seguimento, semanais, têm a duração aproximada de 15 min.

O preço da consulta online é igual ao da consulta presencial (12€).

Sim, basta informar no momento do agendamento qual a modalidade que pretende realizar a sua próxima consulta.

Os Packs Dieta3Passos® têm um preço fixo em vez do variável, consulta a consulta e incluem um desconto entre os 11% e 33%, em relação ao preço normal dos produtos e serviços. Permite-lhe ainda ter prioridade no agendamento das consultas.

Ao adquirir qualquer um dos Packs 4, 8 ou 12 Semanas tem direito aos suplementos alimentares durante esse período, indicados pelo nutricionista com base nas suas necessidades, duração e toma recomendada.

Sim, os benefícios incluídos nos Packs são válidos em consultas presenciais e online.

Sim, os benefícios abrangidos em cada pack só podem ser usufruídos nas 4, 8 ou 12 semanas (consoante o Pack adquirido) seguintes à aquisição do mesmo, não podendo ser transmissível, adiado ou restituído o valor em caso de não comparência nas consultas. Na impossibilidade de se deslocar à clínica, poderá sempre realizar as suas consultas online ou por telefone com o seu Nutricionista.

Por norma, 9 em cada 10 encomendas são entregues nos 2 dias úteis seguintes. No dia em que a encomenda é colocada em distribuição, recebe e-mail/SMS da transportadora com a indicação da hora prevista.

Não é necessário enviar o comprovativo do pagamento, pois em poucos minutos a informação é transmitida, e recebe um e-mail de confirmação.

Se a encomenda ainda não tiver sido paga, podemos alterar os dados do cliente (morada, NIF, nome…). Para isso, contacte a nossa linha de apoio via telefone ou e-mail.
No entanto, não é possível alterar os produtos encomendados, pelo que, se o desejar, deverá realizar uma nova encomenda.

A sua encomenda começará a ser preparada após recebermos a confirmação de pagamento.

O nosso Centro de Distribuição está em funcionamento entre as 9h e 18h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados nacionais), pelo que é expectável que as encomendas pagas até às 14h sejam entregues à transportadora no próprio dia, e as restantes no dia útil seguinte.

No final de cada dia a transportadora recolhe as encomendas do nosso Centro de Distribuição. Aquando a chegada ao armazém da empresa transportadora, receberá um e-mail/SMS a indicar a previsão de entrega.

Se a morada de entrega for fora de Portugal, por favor contacte-nos.

Se a morada de entrega for em Portugal, e ainda estiver dentro das primeiras 48h úteis após a entrega à transportadora, verifique no website da DPD > o estado da entrega.

As indicações de “Entrada em armazém”, “Em distribuição” ou “Anomalia operacional”, significam que pode ter havido algum atraso no processo de distribuição. Se no 3º dia útil a encomenda não estiver novamente em distribuição, ou se a entrega falhar, por favor contacte-nos.

Se os motivos forem “Ausência de destinatário”, “Destinatário fechado”, “Local de entrega não acessível”, é expectável que a entrega seja reagendada automaticamente para o dia útil seguinte.

Se o motivo for “Endereço do destinatário incompleto ou ilegível”, “Endereço do destinatário incorreto ou desconhecido”, “Problema no endereço para entrega”, verifique no último e-mail que recebeu da nossa parte se colocou a morada corretamente – por norma, o motorista não contacta o cliente na altura da entrega, pelo que é importante que os dados estejam certos e completos. Se detetar algum erro, por favor contacte-nos.

Não é possível alterar o método de pagamento após finalizar a encomenda. Caso deseje efetuar o pagamento por outra modalidade, deverá realizar uma nova encomenda.

ENVIE-NOS A SUA QUESTÃO









    Comece agora a fazer por si