E se a família for o segredo para o sucesso da Dieta

O apoio da sua família é essencial em todas as etapas importantes da sua vida e, no que toca à sua dieta, não é diferente.

O segredo

As suas pessoas podem ser o segredo do sucesso dos seus resultados. Como? Nós explicamos-lhe.
Já reparou que a maior parte das suas refeições são partilhadas com a sua família? A sua presença e influência faz deles uma peça essencial de apoio e motivação nesta etapa.
Descubra como fazer da sua família um forte aliado na conquista do seu peso ideal.

Abra o coração e partilhe o seu “porquê”

Para que possam ser os seus melhores aliados, é importante que a sua família conheça o seu objetivo.

Abra o coração e dê-lhes a conhecer as suas razões e perspectivas. Confidencie-lhes de que modo é que a sua vida irá mudar e como irá influenciar a dinâmica familiar: reduzir o colesterol / hipertensão e ter mais facilidade em brincar com os seus filhos são apenas alguns exemplos.

Crie os seus coach

Nos momentos em que se sentir tentado a cometer alguns excesso alimentar, irá ajudá-lo ter alguem que o chame à atenção? Se sim, seja honesto com a sua família e dê-lhe espaço de intervenção. Eles, melhor que ninguém, poderão alertá-lo e ajudá-lo a manter o foco e perceber se aquele excesso é necessário.

Inclua a sua família no processo

Melhor do que ter aliados, é ter companheiros. Se alguém na sua família necessita perder peso, esta é a altura ideal. Devem aproveitar esta etapa em conjunto, sem esquecer e respeitar os timings e evolução de cada um.

Caso seja a única pessoa em Dieta em casa, não se preocupe em cozinhar refeições diferentes para cada um. Acrescente mais legumes ao seu assado ou uma salada ao seu churrasco e toda a família poderá desfrutar de uma refeição mais saudável e equilibrada.

Desporto em família

O nutricionista aconselhou-o a praticar mais atividade física? Garantimos-lhe que em família é muito mais divertido.
Organize uma caminhada de fim-de-semana ou aproveite um dia de praia para jogar raquetes e nadar com os seus filhos. Mantém-se em movimento e eles vão adorar.

Encontre um ponto de equilíbrio

Dieta e vida social são conceitos que podem coexistir, basta alguma agilidade e foco.
Se a sua família e amigos estão a planear um jantar, sugira um restaurante com opções mais saudáveis.
No caso de ser um restaurante de tapas, pode apostar em gambas ao alhinho e pimentos padrón. Se a sua família quiser ir ao sushi, pode optar pelo sashimi, por um temaki sem arroz e por uma salada wakame.

Aposte sempre na sinceridade e faça com que a sua família seja um apoio essencial e uma influência positiva neste processo.
Só depende de si!