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Como gerir a quadra do Natal?

Como gerir a quadra do Natal?
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A quadra natalícia é um excelente momento para partilhar e celebrar com os seus entes mais queridos. Contudo, para quem está a tentar emagrecer, esta quadra festiva pode ser um verdadeiro desafio. De que modo irá conseguir resistir às iguarias do natal e não sabotar os objetivos de alcançar um peso mais saudável? A Dieta3Passos explica-lhe de que modo pode ser bem-sucedido.

 

Defina antecipadamente as suas intenções

Antes de iniciar a quadra das festas, é essencial traçar um plano. Qual é o seu objetivo? a) aumentar de peso; b) manter o peso; ou c) emagrecer. Seja realista ao estabelecer o seu objetivo de peso durante o Natal. Em função do seu objetivo procure traçar um plano: o que vai comer durante as festas, se vai reforçar a ingestão de água ou fazer alguma forma de exercício físico como estratégia compensatória, etc. E acima de tudo mantenha-se comprometido com o objetivo e plano que traçou.

 

1 dia versus 365 dias

Procure alimentar-se de modo saudável todos os dias. Isto não significa que tem que abdicar de comer os alimentos que mais adora no Natal, mas é importante ter equilíbrio e moderação na sua alimentação. Para conseguir uma refeição de Natal nutritiva e saciante, pode combinar fontes de proteína magra, tal como o típico bacalhau ou peru com vegetais cozidos, salteados ou saladas. E procure evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em gordura saturada, frituras e açúcares refinados.

 

Tenha atenção às quantidades

Nesta época de festas, é ainda mais importante estar atento ao tamanho das porções, porque tendencialmente existe oferta de muitas iguarias de natal hipercalóricas. Selecione o que quer comer e sirva-se de pequenas porções, procurando não repetir.

 

Contabilize as calorias das bebidas

Refrigerantes açucarados e bebidas alcoólicas fazem somar calorias extra, que podem prejudicar a gestão de peso, por isso é importante evitar ou limitar o consumo desse tipo de bebidas. As opções mais saudáveis são: a água mineral ou com gás ou bebidas com baixo teor calórico. Beber água antes e durante as refeições, contribui para uma melhor hidratação e até ajuda a conferir mais saciedade.

 

Inove na tradição

Experimente incluir receitas mais saudáveis na ceia de Natal, como por exemplo uma salada de entrada, um prato de legumes salteados ou uma sobremesa light com menor quantidade de açúcar. Deste modo vais ser mais fácil fazer escolhas saudáveis.

 

Coloque o exercício físico na mira

Fazer caminhadas, praticar exercício em casa ou no ginásio, planear atividades com os familiares ou amigos é uma ajuda extra na luta com a balança. É indubitável que exercício ajuda a queimar calorias e contribui para ativar o seu metabolismo. Por isso mesmo, faz todo o sentido, estar fisicamente ativo durante a quadra natalícia.

 

O Natal é apenas 1 dia no meio de 365 dias, ou seja, 1 dia não tem que definir a sua evolução, mantenha-se focado em alcançar os seus objetivos e não se deixe desencorajar por exceções pontuais. Se cometer alguns excessos alimentares, não se martirize, o importante é voltar ao seu plano e seguir rumo ao seu peso de saúde. O segredo para atingir os seus objetivos de emagrecimento e desfrutar da época natalícia é planear, ter moderação e manter o equilíbrio. Com a ajuda da DIETA3PASSOS® celebre o Natal sem comprometer os seus objetivos pessoais. Feliz Natal e um prospero Ano Novo!

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