Drenantes: Para Que Servem?

Drenantes Para Que Servem

Para que servem os drenantes?

Já lhe aconteceu não conseguir retirar o anel ou a aliança do dedo? Ou botão das calças não apertar ao final do dia? É provável que esteja a sofrer de retenção de líquidos e precise da ajuda de drenantes.

A Dieta3Passos explica-lhe tudo:

Retenção de líquidos

Chamamos retenção de líquidos quando o corpo tem dificuldade em eliminar o excesso de líquidos e estes ficam acumulados em zonas como as pernas, tornozelos, mãos e abdómen.

Drenantes

Os Drenantes Dieta3Passos® são suplementos alimentares que ajudam a combater a retenção de líquidos. Contêm, na sua composição, extratos de plantas naturais com propriedades diuréticas, vitaminas e minerais, cuidadosamente selecionados para esse efeito. Na gama de suplementos Dieta3Passos temos vários drenantes: Dren, Cell 1 e Lipo 1.

Dren

O Dren promove a diminuição da retenção de líquidos e contém plantas com ação desintoxicante e termogénica, ou seja, acelera o metabolismo. Como tal, é indicado no emagrecimento e na redução do volume acumulado na zona abdominal.

Cell 1

O Cell 1 ajuda a combater a celulite associada à retenção de líquidos nas pernas, anca e glúteos. Possui na sua composição um complexo de plantas, vitaminas e minerais que estimulam a circulação e a drenagem linfática, contribuindo assim para a redução da celulite e da pele “casca de laranja”. O Cell 1 tem ainda L-carnitina, composto que vai beneficiar o aumento da massa muscular, quando associado à prática desportiva.

Lipo 1

O Lipo 1, por sua vez, é um suplemento alimentar que, para além de combater a retenção de líquidos, contém ingredientes como a castanha da Índia e videira, associados a uma boa circulação sanguínea e diminuição da sensação de pernas pesadas. Este representa um reforço no processo de emagrecimento, redefinição da silhueta e redução da celulite. Contém ainda vitamina C, que contribui para a normal formação do colagénio e funcionamento adequado dos vasos sanguíneos.

Cuidados extra

Além da utilização de drenantes, existem também outros truques que pode pôr em prática para reduzir a retenção de líquidos:

  • Tempere a comida com ervas aromáticas diuréticas (salsa, coentros) e especiarias anti-inflamatórias (como o açafrão ou gengibre) em vez de sal;
  • Faça exercício físico de forma regular;
  • Beba bastante água, para facilitar a eliminação do excesso de sódio e de líquidos acumulados.

Aconselhamento profissional

Para saber qual o drenante e posologia mais indicado para si, aconselhe-se com um Nutricionista Dieta3Passos®.
Um profissional habilitado irá ajudar a identificar quais os fatores na origem da sua retenção de líquidos. Estes podem ser tão variados como a ingestão de comida ricas em sal, a subida de temperatura, as flutuações hormonais, a toma de alguns medicamentos (como, por exemplo, a cortisona), as alterações do funcionamento da tiróide, a má circulação ou sedentarismo.

Assim, além de aconselhar o drenante mais adequado em função das suas necessidades, o Nutricionista ajuda também na educação alimentar, essencial para minimizar estes efeitos.