• Give us a call

    808 200 333

    Centro de Contacto - Dias úteis das 9h às 18h

  • Shipping

    Envio Grátis

    para Portugal Continental para encomendas a partir de 25€

Dicas para um Natal mais moderado

Dicas para um Natal mais moderado
Dicas para um Natal mais moderado
Partilhar:
Partilhar:

Quando pensa em Natal imagina logo a mesa cheia de doces, o reencontro da família e as longas horas de conversa à volta da mesa com a lareira acesa, concorda?

Já falta pouco para o Natal, por isso a Dieta3Passos® traz-lhe algumas dicas para tornar este Natal mais moderado e mais sustentável.

 

Deve desfrutar desta época especial e única, mas sem nunca esquecer alguns cuidados:

 

  1. Não há Natal sem bacalhau!

Mantenha a tradição da noite de Natal e escolha o tradicional bacalhau cozido. Adicione as couves e tempere com o azeite (moderando sempre a quantidade).

  1. Faça uma lista de compras antes de ir para o supermercado

Ter os menus orientados e a lista de compras para os dias festivos ajuda a evitar excessos.
Comprar apenas os alimentos estritamente necessários vai evitar desperdícios alimentares e ainda irá poupar.

  1. Faça as refeições com tranquilidade

Todos sabemos que a noite de Natal é longa e cheia de alegrias, por isso, pressas para quê?
Aproveite este tempo em família para saborear os alimentos devidamente. Pouse os talheres entre garfadas, mastigue calmamente os alimentos, e mais importante desfrute da refeição. Assim, vai evitar comer em excesso (kcal em excesso) e ainda ficar desconfortável.

  1. Não vá com fome para as festas

Sempre que vai para uma refeição com fome acaba por comer por impulso e em maior quantidade. Coma sempre algo antes de sair de casa para evitar estes excessos desnecessários, como por exemplo, um prato de sopa, um ovo, uns frutos oleaginosos ou até uma peça de fruta, vai ajudar a controlar o apetite à mesa.

  1. Seja solidário

E porque não oferecer as sobras quem mais precisa? Há várias associações e restaurantes que aceitam comida nestes dias que são entregues a pessoas desfavorecidas. Será uma forma diferente de ajudar no Natal!

  1. Seja ativo

Por último, mas não menos importante, seja ativo. Desde caminhar até às compras ou um bom passeio em família, tente não descurar esta parte, o seu corpo agradece.

Nunca se esqueça desta regra de ouro: Prove, mas não repita! Se precisar de aconselhamento específico ou de uma ajuda nesta época mais desafiante, não hesite e procure um nutricionista Dieta3Passos®.

Comece agora a fazer por si