Give us a call
808 200 333

Centro de Contacto - Dias úteis das 9h às 18h

Dias úteis das 9h às 18h

Dicas para fazer dieta em almoços de família

Dicas para fazer dieta em almoços de família
Dicas para fazer dieta em almoços de família
Partilhar:
Partilhar:

O bom tempo continua e com ele, os encontros tão comuns entre amigos e família que insistem em deitar por água abaixo todos os seus esforços para se manter focado na dieta.
A história é sempre a mesma: passa toda a semana sem dificuldades em seguir as orientações do nutricionista e chega a sexta-feira a sentir-se capaz de resistir à maior tentação do mundo, tal foi o seu bom comportamento. Contudo, o sábado e o domingo estragam-lhe os planos e as almoçaradas que se prolongam pela tarde fazem-lhe crescer tamanha água na boca que aí, passa a sentir-se capaz de devorar tudo o que lhe aparece.
Mas será que para cumprir uma dieta de forma rigorosa é necessário tornar-se antissocial?
Será que nunca mais vai poder aproveitar descontraidamente uma festa com amigos e família sem contar calorias mentalmente? Claro que não! Tudo tem solução e este caso não foge à regra.
Veja abaixo algumas dicas essenciais para sobreviver aos almoços de família ou amigos:
Coma várias vezes ao dia
Pode parecer a lengalenga do costume, mas a verdade é que é uma dica que faz toda a diferença. Fazer várias refeições por dia ajuda a prevenir momentos de voracidade em que, não só não controla o que ingere, como também não consegue atingir a sensação de saciedade.
Assim, tente fazer um bom pequeno-almoço e meio da manhã de forma a não se sentir esfomeado à hora de almoço.  Posteriormente, é importante que faça bem a distinção entre o almoço e o lanche, sendo que estas são duas refeições diferentes e não uma só refeição que se prolonga por várias horas. Mastigue com calma, saboreie os alimentos e termine quando se sentir saciado.
Prepare o menu com antecedência
Seja num ambiente de “cada um leva alguma coisa” ou de “cozinha-se/encomenda-se e dividimos por todos”, é sempre possível encontrar boas opções, se estas forem planeadas.
Existem várias possibilidades de entradas que pode levar para o almoço, como mini quiches de ovo, fiambre e legumes, charcutaria de aves, bolinhos de atum no forno, entre outras. Se lhe tiver calhado levar uma sobremesa, porque não um semifrio com gelatina, iogurte e fruta?
Por uma questão de segurança, prepare também uma salada com antecedência e assim terá sempre acompanhamento, seja o prato principal de carne ou peixe. Não se esqueça de dar preferência à agua para acompanhar as refeições.
Aproveite para socializar
Porque não usufrui destes momentos para, em vez de estar focado no prato ou no que irá provar a seguir, perguntar ao seu irmão como está a correr o negócio ou ao seu sobrinho sobre as novidades na escola?
Encontros de família são, acima de tudo, para socializar e conviver. Foque-se nas pessoas que o rodeiam e saboreie os momentos com elas, pois são esses que realmente importam.
Se tudo falhar…
… tome o Blocker! Se sentir que não vai conseguir resistir a tanta tentação, opte por tomar 2 cápsulas de Blocker (exceto se for alérgico ao marisco) 10 minutos antes da asneira e ao menos está salvaguardado que os danos não serão tão graves.

Comece agora a fazer por si