• Give us a call

    808 200 333

    Centro de Contacto - Dias úteis das 9h às 18h

  • Shipping

    Envio Grátis

    para Portugal Continental para encomendas a partir de 25€

Dicas para fazer dieta em almoços de família

Dicas para fazer dieta em almoços de família
Dicas para fazer dieta em almoços de família
Partilhar:
Partilhar:

O bom tempo continua e com ele, os encontros tão comuns entre amigos e família que insistem em deitar por água abaixo todos os seus esforços para se manter focado na dieta.
A história é sempre a mesma: passa toda a semana sem dificuldades em seguir as orientações do nutricionista e chega a sexta-feira a sentir-se capaz de resistir à maior tentação do mundo, tal foi o seu bom comportamento. Contudo, o sábado e o domingo estragam-lhe os planos e as almoçaradas que se prolongam pela tarde fazem-lhe crescer tamanha água na boca que aí, passa a sentir-se capaz de devorar tudo o que lhe aparece.
Mas será que para cumprir uma dieta de forma rigorosa é necessário tornar-se antissocial?
Será que nunca mais vai poder aproveitar descontraidamente uma festa com amigos e família sem contar calorias mentalmente? Claro que não! Tudo tem solução e este caso não foge à regra.
Veja abaixo algumas dicas essenciais para sobreviver aos almoços de família ou amigos:
Coma várias vezes ao dia
Pode parecer a lengalenga do costume, mas a verdade é que é uma dica que faz toda a diferença. Fazer várias refeições por dia ajuda a prevenir momentos de voracidade em que, não só não controla o que ingere, como também não consegue atingir a sensação de saciedade.
Assim, tente fazer um bom pequeno-almoço e meio da manhã de forma a não se sentir esfomeado à hora de almoço.  Posteriormente, é importante que faça bem a distinção entre o almoço e o lanche, sendo que estas são duas refeições diferentes e não uma só refeição que se prolonga por várias horas. Mastigue com calma, saboreie os alimentos e termine quando se sentir saciado.
Prepare o menu com antecedência
Seja num ambiente de “cada um leva alguma coisa” ou de “cozinha-se/encomenda-se e dividimos por todos”, é sempre possível encontrar boas opções, se estas forem planeadas.
Existem várias possibilidades de entradas que pode levar para o almoço, como mini quiches de ovo, fiambre e legumes, charcutaria de aves, bolinhos de atum no forno, entre outras. Se lhe tiver calhado levar uma sobremesa, porque não um semifrio com gelatina, iogurte e fruta?
Por uma questão de segurança, prepare também uma salada com antecedência e assim terá sempre acompanhamento, seja o prato principal de carne ou peixe. Não se esqueça de dar preferência à agua para acompanhar as refeições.
Aproveite para socializar
Porque não usufrui destes momentos para, em vez de estar focado no prato ou no que irá provar a seguir, perguntar ao seu irmão como está a correr o negócio ou ao seu sobrinho sobre as novidades na escola?
Encontros de família são, acima de tudo, para socializar e conviver. Foque-se nas pessoas que o rodeiam e saboreie os momentos com elas, pois são esses que realmente importam.
Se tudo falhar…
… tome o Blocker! Se sentir que não vai conseguir resistir a tanta tentação, opte por tomar 2 cápsulas de Blocker (exceto se for alérgico ao marisco) 10 minutos antes da asneira e ao menos está salvaguardado que os danos não serão tão graves.

Comece agora a fazer por si