• Give us a call

    808 200 333

    Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 18h

  • Shipping

    Envio Grátis

    para Portugal Continental para encomendas a partir de 25€

Como substituir alimentos de forma inteligente

Como substituir alimentos de forma inteligente
Como substituir alimentos de forma inteligente
Partilhar:
Partilhar:

Como substituir alimentos de forma inteligente?

Se quer transformar a sua alimentação, de modo a ter refeições mais equilibradas e reduzir consumo de calorias, mas sem abrir mão do prazer de comer, este artigo é para si. Com pequenas mudanças pode obter grandes resultados. Ao substituir alguns ingredientes por versões mais leves e nutritivas consegue manter uma dieta saudável e sentir satisfação.

 

  1. Opte por água aromatizada em vez de refrigerantes

Os refrigerantes açucarados, são na generalidade uma fonte adicional de calorias, sem benefícios nutricionais associados, contribuindo para ingestão do que vulgarmente se chama de “calorias vazias”. Por terem um elevado índice glicémico, o seu consumo pode aumentar a vontade de comer doces e contribuir para maior dificuldade em gerir o peso. Opção: experimente água aromatizada com rodelas de citrinos, pedaços de ananás, hortelã, manjericão, gengibre ou frutos vermelhos para um sabor mais refrescante e natural.

 

  1. Prefira iogurte natural em detrimento de iogurte açucarado

Muitos iogurtes contém uma quantidade mais elevada de açúcar quando comparados com o leite simples. Para fazer uma escolha informada procure ler o rótulo do alimento, e consulte a informação nutricional. Prefira iogurtes com até 6 g hidratos de carbono por 100 g produto. Opção: iogurte natural ou grego ligeiro sem açúcar, pode adicionar canela ou vagem de baunilha para aromatizar.

 

  1. Substitua fritos por assados ou grelhados

Alimentos fritos absorvem muita gordura e consequentemente aumentam a ingestão calórica. Opção: Prefira assados, grelhados ou cozidos no vapor para preservar o sabor e os nutrientes sem o excesso de gordura. Pode também aproveitar cara cozinhar os alimentos com menor adição de gordura na Airfryer.

 

  1. Escolha massas konjac ou vegetais espiralizados em vez de massa convencional

A massa tradicional é rica em hidratos de carbono refinados podendo dificultar a gestão de peso, se consumida em excesso, face às necessidades calóricas. Opção: experimente massa integral, massa de konjac ou curgete espiralizada.

 

  1. Troque snacks processados por opções mais naturais

Batatas fritas, bolachas açucaradas e snacks ultraprocessados são ricos em gorduras, açúcares e sal. Opção: Experimente tremoços, frutos oleaginosos em pequenas quantidades, chips de vegetais assados ou pipocas caseiras.

 

Ao fazer substituições inteligentes na sua alimentação não tem de prescindir do sabor, mas sim aprender a selecionar opções que contenham nutrientes essenciais e menos calorias. Se quer saber como pode manter uma dieta equilibrada sem abrir mão do prazer de comer bem aconselhe-se com um nutricionista Dieta3Passos.

Comece agora a fazer por si