Como ganhar a batalha contra as dietas ioio

Esforça-se e finalmente consegue atingir o peso que tanto queria… mas, sem perceber bem como, os quilos voltam de novo!

Não se preocupe, não está sozinho. Efetivamente, segundo os estudos, 80% das pessoas que perdem peso, acabam por recuperá-lo. A este ciclo estão associadas as dietas iôiô que, tal como o nome indica, funcionam como um iôiô, em que o peso sobe e desce constantemente.

Contudo, na DIETA3PASSOS, 2 em cada 3 clientes consegue manter o peso perdido a longo prazo. Por essa razão é que o 3ºPasso da Dieta é apenas focado na Gestão e Manutenção de Peso, por forma a garantir que os quilos perdidos se mantenham longe.

Mas qual é o truque? Como é possível manter o peso e ganhar nesta luta incansável contra as dietas iôiô? A DIETA3PASSOS ajuda:

1. Seja paciente

Apesar de inicialmente a perda de peso ser rápida, é normal que, à medida que a Dieta vai avançado, o emagrecimento comece a ser mais lento. Contudo, é essencial que mantenha o foco e uma atitude positiva! Pense que mesmo que apenas perca 0,5Kg numa semana, são 0,5Kg que certamente não irá recuperar!

2. Perceba o que funciona consigo

Apesar de uma Dieta começar no ponto A, esta não termina no ponto B, pelo que deve ser mantida ao longo do resto da vida. Assim sendo, é fundamental que o seu plano alimentar seja personalizado e que vá ao encontro dos seus gostos. Se não gosta de pão ou leite, por exemplo, fale com o seu nutricionista DIETA3PASSOS para que ele, em conjunto consigo, possa encontrar a melhor solução para o seu caso em específico.

3. Faça um diário alimentar

O nosso cérebro pode pregar-nos umas partidas e muitas vezes aquilo que pensamos que comemos é consideravelmente diferente do que efetivamente ingerimos. Para obter uma noção mais realista da sua ingestão alimentar, faça um diário alimentar (na sua agenda, bloco de notas ou telemóvel) de tudo o que ingere, desde o momento em que acorda até quando vai dormir. Este exercício não só vai ajudá-lo a controlar melhor a sua alimentação como também irá auxiliar o seu nutricionista a aconselhá-lo de uma forma mais precisa.

Com a DIETA3PASSOS, não importa só perder… também é preciso manter!