Certamente que já sabe que a DIETA3PASSOS® tem por base uma alimentação low carb, isto é, com baixo teor de hidratos de carbono, presentes maioritariamente em alimentos como o arroz, a massa e a batata, por exemplo.

Ainda assim, sabia que a DIETA3PASSOS® é também moderadamente hiperproteica? Mas o que é que isso significa? E quais são as vantagens de uma dieta com estas características?

A DIETA3PASSOS® explica. Ora veja:

  1. O que é uma dieta hiperproteica?

Uma dieta hiperproteica é uma dieta com um alto teor de proteína.

  1. Então e o que é a proteína?

A proteína é um nutriente presente em alimentos como a carne, peixe e ovos. É essencial na manutenção da massa muscular e responsável por várias funções no organismo.

  1. Quais são as vantagens em seguir uma alimentação hiperproteica?

Os benefícios de uma alimentação rica em proteína são vários. Aqui tem alguns deles:

  • Aumenta a saciedade

O que acha que o sacia mais: uma bolacha ou um ovo cozido?

O ovo, certo? Efetivamente, como o ovo tem uma maior quantidade de proteína, menor quantidade de gordura e é isento de hidratos de carbono, este sacia mais do que uma bolacha. Ao sentir-se mais saciado, vai controlar melhor o apetite e, por conseguinte, comer em menor quantidade.

  • Diminui a massa gorda

Quando se tem uma alimentação mais restrita, é normal perder peso tanto sob a forma de massa gorda como de massa muscular. Contudo, se essa alimentação for hiperproteica, o corpo utiliza apenas a gordura como fonte de energia, levando assim a que esta diminua mais rapidamente.

  • Aumenta a massa muscular

Como a proteína é o principal nutriente responsável pela construção de massa muscular, ao seguir uma alimentação hiperproteica é mais fácil manter o músculo dentro dos valores aconselháveis, enquanto vai perdendo massa gorda.

  • Ajuda na manutenção de peso

Para muitos, o maior desafio é a manutenção e não a perda de peso. É o seu caso? Então, uma dieta hiperproteica é a melhor solução para si, pois estas facilitam a gestão de peso a longo prazo.

Para saber mais informações sobre dietas hiperproteicas e a melhor forma de as seguir, agende uma avaliação nutricional gratuita no ponto DIETA3PASSOS® mais próximo de si.