3 formas de se manter na dieta durante a época de casamentos

casamentos

Existem vários tipos de casamentos. Há o clássico, o descontraído, o romântico, o chique, o alternativo, aquele em que se conhece toda a gente, ou em que sabe apenas quem são os noivos. Mas há um fator que é comum a todos os casamentos: o perigo que são para quem está em processo de emagrecimento.

As tentações são muitas e vão-se estendendo ao longo do dia: são as entradas, os pratos principais, o álcool, as sobremesas e, como se tudo isto não fosse suficiente, ainda vem a ceia também! Como é possível manter a dieta nestas condições?

A DIETA3PASSOS tem umas dicas para si:

Seja moderado

Sim, é verdade que um casamento é um momento único. E sim, também é possível que a mesa das sobremesas esteja com um ar delicioso. Mas é essencial manter o foco no seu objetivo e pensar em quanto já evoluiu para chegar ao peso com que está hoje.

Não resiste às entradas? Então prefira os mariscos e as carnes frias e evite os salgadinhos, folhados e patés em tostas.

É louco pelas sobremesas? Nesse caso, modere o que ingere no prato principal e nas entradas.

É nas bebidas que perde mais o controlo? Limite-se a um copo de vinho à refeição e um flute de champanhe para brindar aos noivos.

Ninguém está à espera que passe todo o casamento sem cometer um excesso ou outro (nem mesmo o seu nutricionista!). Contudo, mesmo esses excessos esporádicos devem ser moderados e feitos com consciência.

Hidrate-se

Durante os casamentos, é comum esquecer-se de beber água. Por vezes, porque está demasiado ocupado a socializar ou a dançar, por vezes porque prefere outras bebidas em detrimento da água.

Contudo, não se esqueça que a água não só é essencial para o manter hidratado (principalmente em dias de calor), como também para ajudar a controlar melhor o apetite e promover uma digestão mais eficaz.

Dance como se não houvesse amanhã

Esta dica parece óbvia, não é? Qual é a melhor forma (e também a mais divertida) de gastar todas as calorias que ingeriu? Mostrando os seus melhores passos na pista de dança! Por isso, descalce os sapatos desconfortáveis que levou calçados e desfrute da música. No dia seguinte, se ainda sobrar energia, porque não ir fazer uma caminhada e relembrar os momentos bons que passou no dia anterior?

Dica extra: Apesar de saber que vai ser moderado e dançar toda a noite, quer uma segurança extra de que o casamento não irá ter efeitos negativos na balança? Então o DIETA3PASSOS® BLOCKER, um bloqueador da absorção de açúcares e gorduras e cuja composição promove uma redução e controlo do apetite, é a solução para si! Se não for alérgico ao marisco ou à canela, pode tomar 2 cápsulas deste suplemento 15 minutos antes da “asneira” (até a um máximo de 6 cápsulas/dia).