3 Alimentos essenciais para ter em casa e não esquecer a Dieta

3 Alimentos Essenciais para ter em casa e não esquecer a Dieta

Uma coisa é certa: fazer uma dieta nem sempre é simples. Resistir às tentações que teimam em aparecer e tomar boas decisões alimentares quando muitas vezes não é o que apetece, é um desafio … mas é possível!

Existem vários truques que facilitam todo o processo de emagrecimento e um dos mais comuns é não ter alimentos desaconselháveis em casa. Efetivamente, se tiver uma casa livre de chocolates, bolachas e batatas fritas, mais facilmente irá conseguir resistir a estas mesmas tentações. Porém, não é suficiente.

Acima de tudo, é fundamental ter sempre os alimentos essenciais à sua dieta disponíveis em casa, por forma a existirem boas opções para os momentos de fome incontrolável. Ora atente nestes 3 alimentos:

Pão

O pão é dos alimentos mais tradicionais da alimentação portuguesa, logo a sua presença nesta lista seria obrigatória. Contudo, nem todos os pães são iguais e é necessário saber escolher as variedades mais aconselháveis. Na Dieta3Passos, são aconselhados pães com menos de 10g de hidratos de carbono por fatia, sendo que, por isso, é essencial consultar o rótulo do pão e confirmar se cumpre este critério.

O pão deve ser ingerido preferencialmente ao pequeno-almoço e aos lanches da manhã e da tarde, sendo que deve evitá-lo às refeições principais, como ao almoço e jantar. Este pode ser ingerido com manteiga magra, queijo-creme light, charcutaria de aves, abacate ou ovo. O que nos leva ao próximo alimento da lista!

Ovo

O ovo é dos alimentos mais completos. Com um valor energético médio de apenas 70kcal, o ovo não só é rico em proteínas de alta qualidade, como também em vitaminas, minerais e gorduras saudáveis.

Contrariamente à forma como normalmente é utilizado, o ovo é uma ótima opção de lanche. Quando cozido antecipadamente, é fácil de transportar, prático de ser ingerido e bastante saciante.

Mistura de Legumes

Como sabe, os legumes são sempre os melhores amigos de qualquer dieta. O seu baixo teor em hidratos de carbono e grande quantidade de fibra, vitaminas e minerais tornam estes alimentos grandes aliados na perda de peso, pelo que seriam presença obrigatória neste artigo.

Contudo, convém saber selecionar as misturas de legumes! Existem algumas misturas já embaladas que são permitidas desde o início da dieta e que incluem as seguintes verduras: alface, rúcula, pepino, chicória, agriões, canónigos, endívias e beldroegas. De entre estas, use e abuse da imaginação e faça as combinações que lhe agradar mais.

Para temperar, pode utilizar um pouco de azeite, vinagre, sumo de limão, especiarias e ervas aromáticas.

Quer saber mais alimentos essenciais para ter em casa? Consulte o nutricionista no ponto DIETA3PASSOS® mais próximo de si.