Porque é que viajar aumenta o apetite

A sua fome aumenta quando viaja? Nós explicamos-lhe porquê.

Efetivamente, estudos demonstram que as viagens podem alterar hábitos alimentares saudáveis e, consequentemente, proporcionar um aumento de peso.

A influência do sono

Os diferentes fusos horários que influenciam o seu padrão de sono e o famoso efeito jet lag podem alterar também o seu apetite. A desregulação de sono e o consequente desequilíbrio hormonal têm influencia na grelina, a hormona que aumenta o apetite.

Por outro lado, se não dormir o suficiente, o seu nível de cortisol pode aumentar e, consequentemente, aumenta também o seu apetite.

A dica Dieta3Passos®: Tente, desde o primeiro dia, dormir e ingerir as refeições no horário correspondente ao seu novo fuso horário, por forma a reiniciar o seu relógio interior.

A importância da hidratação

Sabia que a humidade de uma cabine de avião consegue ser tão baixa como 10%? Esta percentagem fá-lo sentir desidratado e, consequentemente, aumentar o apetite.

A dica Dieta3Passos®: Caso viaje de avião, leve uma garrafa de água vazia para o aeroporto, encha-a após passar a segurança e vá bebendo ao longo da viagem.

As tentações

Sejam as tapas, os crepes e croissants franceses ou as massas e pizzas italianas, a verdade é que quando estamos em viagem tudo parece mais apetecível e delicioso! Estudos demonstram que quando somos expostos a uma maior variedade de alimentos, consumimos em média mais 22% de calorias.

A dica Dieta3Passos®: Ao escolher os seus snacks, evite os doces e prefira opções mais equilibradas e disponíveis em qualquer lugar como a fruta, frutos secos e laticínios magros.

Nos momentos em que não resistir à tentação e caso não seja alérgico ao marisco ou à canela, utilize o Dieta3Passos® Blocker para que as consequências do excesso não sejam tão graves.

Desfrute das férias em pleno!