Saia da Rotina sem Sair de Casa

Saia da Rotina sem Sair de Casa

Está em casa mas gostava de ir ao cinema, conhecer um novo museu, ler um livro que não tem ou jantar fora?

E se lhe dissermos que pode fazer tudo o que deseja de forma segura, com criatividade e alguma pesquisa?!
Leia o nosso artigo, siga as nossas sugestões e torne esta época mais leve e descontraída.

Apetece-me mesmo…

… ir ao cinema!

Além das plataformas conhecidas de streaming, como a Netflix e Hbo Portugal, a Medeia Filmes está a disponibilizar três filmes gratuitos por semana – às terças, quintas e sábados.
Sugestão: acompanhe as sessões de cinema em casa com o snack perfeito. Descubra-o aqui.

 

…ir ao teatro!

Sabia que já pode assistir a uma peça de teatro em casa?
O Teatro Aberto está a disponibilizar um espetáculo em streaming,  todas as noites, às 21 horas.
Por sua vez, também o Teatro do Noroeste do Centro Dramático de Viana está a passar peças de teatro na sua página de Facebook e no Youtube.

 

… ir a um concerto!

Ouça os seus artistas preferidos no conforto da sua casa. O Festival Eu Fico em Casa, que começou no dia 17 e dura até dia 22 de março, e conta com 80 artistas nacionais. Cada concerto tem a duração de 30 minutos e é transmitido em direto no Instagram de cada artista.

Também vem aí a Play it Safe, Stay Home, outra iniciativa que conta com concertos caseiros de música portuguesa e que começa dia 22 de março.

Se gosta de música brasileira, não pode perder o festival de música online #TamoJunto, organizado pelo jornal Globo. Cada artista brasileiro fará um concerto de 30 minutos na sua conta oficial, que será também transmitido no site do Globo e nas suas redes sociais.

E sim, está autorizado a ligar a luz do telemóvel enquanto ouve uma balada.

 

… jantar fora!

Por que não colocar a mesa e cadeira na varanda? O ambiente muda e respira algum ar freco. Caso não lhe apeteça cozinhar, use as apps Uber Eats ou Glovo, ou disponha do serviço take-away dos restaurantes locais. Aproveite esta altura para apoiar os pequenos negócios.

 

… ir ao ginásio!

Mesmo em quarentena, deverá privilegiar o exercício físico. Existem várias apps disponíveis para o efeito, como da Nike ou da Adidas.
Vários ginásios e personal trainers estão também a disponibilizar planos de treino e treinos em direto nas suas redes sociais.
Não há desculpas para não fazer exercício físico!

 

… ir ao museu!

Nunca foi tão fácil visitar um museu. Porquê? Vários museus de todo o mundo vão abrir portas, oferecendo visitas virtuais gratuitas. O Google Artes e Cultura uniu-se a mais de 500 museus que pode visitar apenas com um click.

A cultura de todo o mundo, no conforto da sua casa!

 

… ler um livro!

Quer ler um livro que não tem consigo? Soluções não faltam. Entre sites com livros grátis e lojas online com entregas muito rápidas, opções não faltam.

O Project Gutenberg em uma grande seleção de livros à escolha. Já o Open Library funciona como uma biblioteca, onde tem livros gratuitos disponíveis, mas também tem outros  que pode “pedir emprestado” por duas semanas para utilizadores registados. A Amazon oferece também alguns livros em formato eBook.

Em português, a Imprensa Nacional disponibiliza os títulos da coleção “O Essencial Sobre…” e também pode aceder gratuitamente às obras do Fernando Pessoa aqui.

Caso pretenda adquirir um livro físico, pode fazê-lo numa loja online como a Wook ou apoiar pequenos projetos como o Book Gang.

Durante a quarentena, saia da rotina, sem sair de casa.