Como Gerir as Maiores Tentações de Verão?

Como Gerir as Maiores Tentações de Verão

Sabe como lidar com as tentações de verão?

O verão é repleto de tentações saborosas como as bolas de berlim, os gelados, as sangrias e petiscos. Será possível usufruir dos sabores típicos do verão sem colocar em causa o seu emagrecimento?

Siga a dica da Dieta3Passos e faça substituições inteligentes dos seus snacks preferidos:

Bolas de Berlim

Olha a bolinha, há com creme e sem creme! – Haverá som mais animador num dia de praia entre amigos e família?
Claro que sim! A nossa imagem no espelho, a roupa que fica cada vez melhor e a voz de alguém a dizer-nos: “Oh, mas tu estás mais magro/a! Estás ótimo/a!”.

Por isso, há que ultrapassar a tentação de acenar ao vendedor das bolas de Berlim e, em vez disso, recorrer à sua maior amiga em todas as situações – a marmita.
Nela, poderá transportar um bom substituto para os bolos: umas simples panquecas de coco, fáceis e rápidas de fazer. Enquanto prepara o pequeno-almoço, misture coco ralado, ovo e flocos de aveia (até pode acrescentar uma pouco de canela ou umas raspas de chocolate Dieta3Passos®, por exemplo), triture e faça pequenas panquecas numa frigideira anti-aderente. Se prefere um snack mais fácil e rápido, pode sempre optar pela sua referência preferida da linha de alimentação Dieta3Passos®.

Gelados

Verão é sinónimo de gelados: poucas coisas sabem melhor que um gelado delicioso e refrescante num dia de sol. Contudo, há gelados e gelados. Enquanto uns são ricos em água, fruta e laticínios magros, outros contêm açúcar, chocolate e natas, levando a que o seu teor calórico dispare.

Assim, de forma a  conseguir incluir gelados e, ao mesmo tempo, evitar grandes desvios ao plano alimentar, prefira os gelados feitos por si, em casa. Basta misturar as suas frutas preferidas congeladas com leite, iogurte ou uma bebida vegetal e voilá: um gelado saboroso sempre pronto a refrescar um dia quente de verão.

Sangria

A sangria é a bebida das noites de verão, dos finais de tarde e dos jantares com os amigos.  Convém, no entanto, ter consciência do seu teor em álcool e em açúcares simples.
Assim, temos algumas sugestões alternativas:

  • Faça a sua própria sangria com refrigerantes light, vinho/espumante, fruta fresca, adoçante, canela e hortelã;
  • Em contexto de restaurante, em vez de pedir um jarro, prefira pedir sangria a copo, por forma a controlar melhor a quantidade que bebe e peça também água para alternar com a ingestão de sangria;
  • Um copo de vinho ou uma cerveja são alternativas mais controladas em termos de porção e não incluem açúcares adicionados;
  • Idealmente, prefira refrigerantes light, zero ou bebidas com gás aromatizadas sem adição de açúcar.

Petiscos

Apesar de virem em porções mais pequenas, os petiscos criam uma falsa sensação de segurança a quem pretende emagrecer. É certo que um final de tarde pede uma esplanada a partilhar petiscos com amigos, mas serão todos iguais? Fique a saber de quais deve fugir e quais deve escolher:

  • Troque as batatas bravas, fritas, cascas (entre outras) por pimentos padrón ou chips de verduras;
  • Evite utilizar o pão para acompanhar os petiscos;
  • Evite opções fritas, folhadas ou com molhos;
  • Prefira queijos e enchidos com menos gordura;
  • Vá pedindo mais petiscos à medida que os termina, por forma a não pedir em excesso.

Com as dicas úteis dos Nutricionistas Dieta3Passos® e uma alimentação consciente, conseguirá desfrutar das suas férias de verão sem comprometer a sua Dieta.