Como Continuar a Perder ou Manter o Peso em Casa

Como Continuar a Perder ou Manter o Peso em Casa

“Estou em casa. Vou engordar?”

Estando em casa, é recorrente que tenha mais receio de engordar. As redes sociais enchem-se de sátiras sobre o “antes” e o “depois” do isolamento social, em que no final a pessoa apresenta mais uns quilinhos bem visíveis.
Contudo,  no seu caso não será assim. Como? Não se preocupe, vamos dar-lhe umas dicas infalíveis.

Mantenha o acompanhamento nutricional semanal

Dado que nos encontramos perante uma pandemia mundial, a Dieta3Passos disponibilizou consultas online a todos os seus pacientes de forma a todos poderem dar continuidade ao acompanhamento com o seu Nutricionista. Através das consultas semanais, irá conseguir atingir o seu objetivo mais rapidamente, uma vez que terá o acompanhamento personalizado de sempre. O seu Nutricionista continuará a indicar qual será a prescrição alimentar a seguir e irá motivá-lo a enfrentar mais uma semana cheio de positivismo.

 

Pratique exercício físico em casa

Agora que tem mais tempo disponível para si, tire uns minutos para praticar exercício físico. Não sabe o que fazer? Existem vários vídeos no youtube com sugestões de exercícios fáceis de replicar, aplicações de telemóvel próprias para fazer atividade física em casa e muitos personal trainers estão a disponibilizar treinos nas suas redes sociais. Com roupa confortável e muita energia, pode fazer exercício físico sem sair de casa.

 

Faça uma boa gestão da sua despensa

A partir do momento em que receber o plano alimentar do seu nutricionista, irá quais os alimentos que farão parte do seu plano alimentar. Opte por comprar apenas o necessário e evite adquirir mais do que o necessário pois, ao fazê-lo, estará a comprometer a disponibilidade de alimentos para outras pessoas. Não se preocupe: as entidades responsáveis pela produção alimentar garantem haver alimentos suficientes para todos. Continue a seguir o seu plano alimentar e focado no seu objetivo.

 

Controle a vontade de cometer “pecados alimentares”

Por vezes, quando se está em casa, mais descontraído e com mais tempo disponível, sente maior vontade de comer doces e alimentos menos aconselhados. Se sentir essa vontade mas tiver comprado apenas os alimentos que necessita, o seu problema está resolvido uma vez que só irá ter opções saudáveis por perto. Assim, aproveite este momento para experimentar receitas novas, explore as receitas do site da Dieta3Passos onde poderá encontrar inúmeras sugestões saborosas, e dê asas à sua imaginação! Por outro lado, tem todos os snacks e sobremesas Dieta3Passos disponíveis na nossa loja online onde poderá encontrar, por exemplo, os chocolates 70% cacau e adoçados com stevia.

 

Mantenha a toma dos suplementos

Como sabe, os suplementos Dieta3Passos têm o selo GMP (Boas Práticas de Fabrico) e são usados como um complemento ao plano alimentar, para assegurar as necessidades nutricionais, assim como potenciar os resultados da sua dieta. Estes são uma mais-valia para garantir que atinge o seu objetivo de forma segura, rápida e eficaz. Além disso, os nossos multivitamínicos têm na sua composição prebióticos que ajudam a reforçar o sistema imunitário, muito importante nesta altura, até para evitar outras patologias, e regular a função intestinal.

 

Faça atividades que gosta

Quando em situação de isolamento social ou quarentena, é importante distrair-se e manter a cabeça ocupada com coisas que goste. Aproveite para ler aquele livro que está há meses parado na sua mesa-de-cabeceira, para fazer uma maratona de séries ou até aprender algo novo e fazer um curso online. Ao aproveitar o tempo para fazer coisas que lhe dão prazer, vai reduzir os níveis de ansiedade e controlar melhor o apetite.

 

Acreditamos que, com estas sugestões, será muito mais fácil controlar o seu peso. De qualquer forma, terá sempre o seu nutricionista à disposição, através das consultas online, para adequar estas dicas ao seu caso e dar-lhe outras sugestões, de acordo com a sua situação pessoal.

A Dieta3Passos aproveita também para reforçar o quão importante é seguir as indicações dadas pela Direção Geral da Saúde, mesmo durante o isolamento. É altura de cuidarmos uns dos outros!