A Importância das Consultas Online

A Importância das Consultas Online

Apesar da situação difícil que o país vive atualmente, a sua saúde e bem-estar não devem ser penalizados.

Por essa razão, a Dieta3Passos reinventou-se para oferecer aos seus pacientes o acompanhamento habitual, de forma segura nestes tempos de quarentena.

Consulta Online: porquê?

A consulta online funciona da mesma forma do que a consulta presencial: o seu nutricionista não só vai continuar a dar-lhe todo o apoio que necessita, como também irá ajudá-lo a encontrar alternativas e estratégias para estes dias que se encontra em casa.  Acima de tudo, é essencial continuar a parceria que têm mantido ao longo deste processo, de modo a que os seus resultados sejam positivos e duradouros.

Vantagens

As vantagens do acompanhamento não presencial são diversas, desde a poupança de tempo à comodidade. A consulta pode ser feita confortavelmente em sua casa, desde que tenha acesso a um telemóvel, tablet ou computador. Assim, pode obter todos os esclarecimentos necessários, não comprometendo o seu isolamento e segurança. O preço da consulta continua a ser reduzido (9€) e o horário será o mesmo. Além disso, continua a existir um contacto com o seu Nutricionista para o esclarecimento de dúvidas entre consultas, com a confiança de sempre.

Como funcionam?

As consultas online, nesta fase de quarentena, pretendem ser uma extensão do trabalho que tem vindo a fazer até aqui. Estas são realizadas através de videochamada ou chamada telefónica e, mesmo sendo através de plataformas diferentes, o nutricionista continua a garantir a sua privacidade e a confidencialidade dos seus dados.
O procedimento da consulta será o habitual: um recordatório alimentar da semana, identificação das dificuldades e erros no plano alimentar, registo o peso e medidas (previamente recolhidos), adaptação do plano, fazer as alterações necessárias e a prescrição de suplementos e de alimentação para essa semana.

Como marcar?

As consultas continuam a ser semanais e, idealmente, no mesmo dia da semana em que tinha a consulta presencial. Caso já seja paciente Dieta3Passos, poderá fazê-lo diretamente com o seu Nutricionista. No caso de ser a primeira consulta, pode fazer o seu pedido de marcação no nosso site ou através do 808 200 333 (dias úteis entre as 9h e as 18h).

Manter as suas consultas – agora online – é fundamental para que continue o trabalho feito até aqui. Se, por outro lado, pretende iniciar um programa de perda de peso, com a Dieta3Passos pode contar com um acompanhamento completo, exatamente com o mesmo cuidado, atenção e profissionalismo.

Não deixe que seja a quarentena a tornar os seus objetivos mais longínquos: continue a lutar por eles, todos os dias.