• Give us a call

    808 200 333

    Centro de Contacto - Dias úteis das 9h às 18h

  • Shipping

    Envio Grátis

    para Portugal Continental para encomendas a partir de 25€

A genética e o excesso de peso: como contornar?

A genética e o excesso de peso: como contornar?
A genética e o excesso de peso: como contornar?
Partilhar:
Partilhar:

Se olhar com atenção para fotografias de família, irá verificar que não são só as expressões faciais que parecem passar de geração em geração. Efetivamente, em várias famílias, o excesso de peso é um fator comum a todos os membros.
Contudo, os genes são apenas um fator no meio de muitos outros. Siga as nossas dicas dicas para contornar a genética e facilitar o seu caminho para o peso ideal.

Olhe em redor

Para além da genética, existe um fator com uma influência muito maior no aumento do peso: o ambiente. Essa é a razão que determina uma estrutura idêntica em pessoas da mesma família uma vez que, além da casa, partilham o frigorífico, a cozinha e a mesma mesa de refeições. Assim, a mudança de um elemento pode traduzir-se numa influência muito positiva em toda a família.

Mude a sua forma de pensar

Um estudo realizado com mais de 8 mil pessoas chegou à conclusão que indivíduos que acreditam não controlar o seu peso, fazem menos exercício e têm piores hábitos alimentares. Desta forma, o seu peso torna-se efetivamente maior.
Para inverter esta situação, mude o chip e acredite que é capaz de mudar os seus hábitos alimentares. Trabalhe todos os dias para se tornar mais resiliente e recetivo à mudança.

Conheça o seu corpo

Há várias mudanças que pode incluir na sua vida que fazem a diferença no seu peso: não só ter melhores hábitos alimentares e praticar exercício físico, como dormir as horas necessárias e gerir os níveis de stress.
À medida que vai perdendo peso, avalie o que funciona consigo e ajuste as suas rotinas conforme tem melhores resultados. Por exemplo, se sente que determinado pequeno-almoço o faz sentir fome mais cedo, tente procurar, junto do seu nutricionista, uma refeição que o faça sentir verdadeiramente saciado.

Contagie a família

Se algum dos seus familiares tem excesso de peso e utiliza essa condição como uma sentença incontornável, está na altura de agitar as águas: quando preparar as suas refeições, faça-as em maior quantidade, por forma a que todos possam provar do seu prato. Partilhe como se sente bem e como a sua vida melhorou desde que iniciou este novo estilo de vida.
Dado que todos partilham a mesma genética, ao mudar, poderá inspirar  a sua família a fazer o mesmo. Melhore a sua saúde e a dos que mais gosta.

Comece agora a fazer por si