7 Dicas para Comer Fora sem Sair da Dieta

7 Dicas para Comer Fora sem Sair da Dieta

Sabe quais são as escolhas que deve fazer quando vai comer fora?

Os almoços e jantares fora são um ótimo programa para fazer com a família e amigos, e ainda melhor quando o fazemos de forma saudável.

Siga as nossas dicas e descubra como é que a refeição fora de casa pode ser, acima de tudo, um momento de descontração, convívio e diversão.

Saiba escolher as entradas

Inicie a refeição com uma sopa de legumes, se possível sem batata. A sopa, além de ser uma boa aliada no controlo de peso, é também uma boa forma de se hidratar e de se sentir saciado rapidamente e durante mais tempo.
Se não conseguir resistir às entradas, tente petiscar apenas as azeitonas e a charcutaria (retirando sempre a gordura visível), e evite o pão e as tostas.

Peça para fazer substituições ao menu

Se tiver uma alergia alimentar e o prato que quer pedir contiver esse ingrediente, pergunta se é possível excluí-lo, certo? Faça o mesmo relativamente à sua Dieta: peça o bife grelhado ou para substituir as batatas por salada ou legumes. Acreditamos que a grande maioria dos restaurantes terá todo o prazer em ajudá-lo.

Acrescente os molhos à parte

Para evitar o excesso de molhos, peça para trazer o molho à parte, de forma a acrescentar apenas a quantidade que desejar.

Prefira a água

A água é sempre a melhor bebida para acompanhar qualquer refeição. Ainda assim, se preferir beber algo diferente, opte por um refrigerante light ou zero.

Evite ir almoçar ou jantar fora com fome

Comer antes de sair de casa pode parecer um contrassenso, mas será uma grande ajuda. Ao fazer um lanche saudável pouco antes de sair, não chegará ao restaurante com vontade de pedir tudo o que está na ementa e será mais fácil ser consciente das suas escolhas.

Tenha atenção às porções

Quando se servir, tenha atenção às porções. Geralmente, as doses servidas nos restaurantes são bastante grandes e a tendência é repetir a quantidade da porção adequada. Para evitar o desperdício alimentar, opte por dividir a dose ou levar o que sobra para casa.

Sugira um restaurante e tente precaver-se dos excessos

Comece por sugerir um restaurante onde sabe que pode encontrar opções equilibradas e saborosas. Caso não seja viável, consulte o menu do restaurante antes do encontro, de forma a conseguir analisar e decidir quais as melhores opções na ementa.

Estar em Dieta e fazer refeições fora de forma descontraída, é possível. Tenha em conta as nossas dicas e divirta-se.