5 Razões para Não Desistir da Dieta

5 Razões para Não Desistir da Dieta

Tem pensado em desistir da Dieta?

Talvez já se tenha questionado se vale a pena continuar a seguir um plano alimentar, se compensa o esforço e se tudo não será em vão. Tal como Fernando Pessoa escreveu: tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Deixamos-lhe algumas razões e estratégias para continuar cheio de força neste caminho:

Todo o trabalho que fez até agora continuará a ser recompensado

Pense no caminho que já percorreu e no foco que manteve até agora. Pense ainda nos quilos e medidas que já diminuiu. Valorize as suas conquistas e mantenha o foco na saúde e silhueta que quer alcançar.

Concentre-se nos seus objetivos

Partilhe a sua estratégia e objetivos com alguém próximo: seja com alguém que esteja consigo em casa ou um amigo de forma a reforçar o seu compromisso. Pode também optar por colocar uma fotografia sua antes de ter aumentado de peso em sítios estratégicos, por exemplo no frigorífico, de forma a visualiza-la diariamente e dar-lhe um boost de motivação.
Recorde-se do que o levou a procurar ajuda para emagrecer. Como vai sentir quando alcançar o seu objetivo?

O acompanhamento do seu nutricionista continua a ser fundamental

Embora a quarentena seja uma situação atípica, não está sozinho. O seu nutricionista continua pronto para o ajudar e acompanhar durante estas semanas, seja através de videochamada ou chamada telefónica.

Não se culpabilize, avance!

Hoje foi um dia difícil? O seu filho não deu tréguas e acabou por ir petiscar algo que não devia? As falhas acontecem, mas não podem ser motivo para desistir da Dieta: aceite este erro como uma aprendizagem e pense no que poderá fazer de modo diferente quando voltar a estar exposto a uma situação similar.

Procure distrações que lhe deem prazer

Ainda que esteja em casa, procure fazer coisas que goste, como ler um livro, fazer atividade física ou meditar. A vida pode ser muito mais do que comer e beber: distraia-se.

Como vê, razões e estratégias para continuar o seu bom caminho na Dieta não faltam. Pare, respire e pense no que é verdadeiramente importante. Cuidar de si deve ser sempre uma prioridade. Conte connosco!