5 Dicas para Reduzir a Celulite e Flacidez

5 Dicas para Reduzir a Celulite e Flacidez

A celulite e flacidez teimam em não desaparecer?

A celulite é uma alteração causada pela acumulação de gordura, água e toxinas nas células, deixando desníveis e nódulos que conferem um aspeto irregular à pele. Das várias causas possíveis, as mudanças hormonais, como a puberdade, a gravidez e a menopausa, tendem a aumentar o aparecimento da celulite.
No que diz respeito à flacidez, as causas podem passar pela gravidez, as oscilações de peso ou sedentarismo.

Siga as nossas dicas e perceba como as pode eliminar, melhorando o aspeto da sua pele e a sua autoestima.

Beba muitos líquidos

Grande parte dessas toxinas que causam celulite são eliminadas através da urina e do suor. Sendo que, por dia, expelimos cerca de 1,5L de urina e o equivalente a um copo de água em transpiração, é importante ingerir a quantidade suficiente de água. Caso contrário, poderemos comprometer o seu processo de eliminação, criando retenção de líquidos.
Para a evitar, sugerimos que ingira entre 1,5Lt e 2Lt de água ou chá sem açúcar por dia.

Alimentação equilibrada: o segredo

A melhor forma de acabar com a celulite e flacidez é cuidando do seu corpo de dentro para fora: se o interior está bem cuidado, o exterior irá refleti-lo. Por essa razão, uma alimentação variada e equilibrada é a chave para uma pele com aspeto mais firme e regular.

O excesso de peso, uma percentagem elevada de gordura e uma percentagem baixa de massa magra são frequentemente as principais razões para o aparecimento de celulite. Assim, o segredo para reduzir a celulite e manter um peso equilibrado passa por uma alimentação rica em vitaminas e minerais, proteína, hidratos de carbono complexos, fibras e pobre em gorduras e açúcares simples.

Escolhas acertadas

Privilegie os produtos hortícolas, laticínios magros, carnes brancas, peixes, ovos, fruta, leguminosas e cereais integrais. Paralelamente, evite as bebidas alcoólicas, alimentos ricos em gordura, sal, cereais refinados e açúcares.
Tenha também atenção ao chamado “efeito iô-iô”, que acontece quando se perde e aumenta de peso com frequência. Este efeito leva a que as fibras elásticas que formam a pele se rompam, causando flacidez e estrias.

Mantenha-se ativo

Descubra a atividade que mais gosta de fazer, seja ela correr, caminhar, dançar ou nadar, e pratique exercício físico regularmente e encare-o como parte da sua rotina diária. Desta forma, verá que os resultados surgem, contribuindo para que a sua pele fique muito mais firme e saudável.

Utilize suplementos alimentares

Como a celulite está diretamente relacionada com a acumulação de água e gordura, os suplementos que promovam a sua diminuição são um excelente aliado. Direcionados diretamente para a celulite, sugerimos o CELL 1: anti-celulítico e drenante sob a forma de líquido; e o CELL 2: anti-celulítico sob a forma de comprimidos.

Para saber qual a toma aconselhada destes suplementos para o seu caso em específico, procure o nutricionista Dieta3Passos® no ponto de consulta mais perto de si.

NEWSLETTER