5 “desculpas” a evitar quando está em Dieta

 

“Segunda-feira começo a dieta”, “Amanhã faço!”, “Depois treino!”, “Tenho tendência para engordar”, “A minha genética sempre foi esta!” ou “O meu metabolismo é lento!”. Reconhece alguma destas frases?

Encontramos todo o tipo de razões para abandonar ou nem sequer começar a dieta. No entanto a maioria destas desculpas não beneficiam em nada a sua saúde. Em vez de se deixar levar por elas, aceite o desafio de fazer uma alimentação mais saudável e contrariar o sedentarismo.

A Dieta3Passos® elaborou uma lista das “piores” desculpas e as razões pelas quais devem ser rejeitadas.

 

Começo a dieta amanhã

Esta é a desculpa mais popular de todas! Se cada vez que cometer um erro implica adiar o início da sua dieta, então nunca vai começar. Em vez de adiar o início até depois de um grande evento, férias ou festas, comece a trabalhar agora para quando chegar a estas ocasiões conseguir fugir um pouco ao seu plano alimentar!

 

Estou demasiado ocupado

Hoje em dia, o estilo de vida agitado, as muitas horas no trabalho e os compromissos familiares são a regra para a maioria de nós.

No entanto, isto não pode ser desculpa para “esquecer” a dieta. Lembre-se que a fruta, os queijinhos e até os frutos secos são tão fáceis de consumir como um pacote de batatas fritas, assim como em menos de 5 minutos faz uma salada com verduras cruas e uma fonte de proteína!

 

Tive um dia péssimo e mereço uma recompensa

A sua carga de trabalho está pior que nunca, perdeu o uber para casa e ainda se esqueceu do seu aniversário de casamento… Aquele chocolate ia mudar tudo, certo? Infelizmente, a resposta é não. Embora momentaneamente ceder à tentação possa parecer compensar, provavelmente isso faria com que se sentisse culpado e frustrado por não ter resistido. É importante arranjar outras alternativas para o ajudar a desanuviar, como fazer atividade física, conversar com um amigo ou até mesmo ver um filme.

 

O meu metabolismo é lento…

Muitas pessoas acreditam que não conseguem perder peso devido a um metabolismo lento.

No entanto, se realente tem um metabolismo lento, a última coisa que o seu corpo precisa são calorias extas para queimar! Mantenha o foco e os resultados chegarão

 

Como parar com as “desculpas que engordam”?

O primeiro passo é reconhecer todas as desculpas que arranja para adiar o emagrecimento e, após dar este passo, é importante que procure um profissional especializado, como um nutricionista, para que possa ser avaliado e acompanhado com um plano alimentar adequado a si e às suas necessidades, para aprender a comer bem e aprender a gostar de comer de forma saudável.

 

É importante saber que nem todos os dias vão ser um mar de rosas… Hoje foi um dia mais difícil? Não conseguiu resistir à tentação? Não lhe apeteceu fazer uma caminhada? Todos nós falhamos, mas isso não pode ser motivo de desistência ou para protelar desculpas! Aceite como uma aprendizagem e da próxima vez conseguirá fazer melhor!

É muito importante que esteja comprometido com a mudança de modo a não ter de sabotar o seu emagrecimento e não continuar a arranjar desculpas que engordam!