4 Dicas para Gerir as Tentações da Época Natalícia

4 dicas para gerir as tentações da época natalícia

Natal = Tentações? Saiba como contornar!

Chegamos ao mês de dezembro e, com este, chegam os dias mais frios, as visitas da família, os almoços da empresa e os jantares de amigos tão frequentes nesta época do ano. As tentações são muitas, mas é importante que mantenha uma alimentação saudável todo o ano, mesmo nas épocas em que os excessos são socialmente permitidos.

A Dieta3Passos® traz-lhe algumas estratégias que pode adotar de modo a não pôr em causa todo o progresso que já fez ao longo destes meses:

1. Não vá com fome para convívios

Se chegar a qualquer evento com fome, a probabilidade de comer alimentos desaconselhados pela Dieta e, consequentemente, mais calóricos é maior, comprometendo assim o seu progresso.
Antes dos almoços ou jantares de grupo, faça um snack como, por exemplo, uma Gelatina ou Sopa Dieta3Passos®. Este reforço irá ajudar a manter-se focado e a resistir às tentações.

2. Organize as suas refeições

Especialmente no dia em que tem eventos sociais, programe as suas refeições de forma a controlar melhor o seu dia alimentar. Peça ajuda ao seu nutricionista para adaptar o plano alimentar e fazer eventuais substituições de modo a tirar o máximo benefício da sua Dieta.

3. Dê preferência aos alimentos proteicos

Sempre que possível, opte por alimentos proteicos e permitidos na sua Dieta, de modo a conseguir maior saciedade. Alguns desses alimentos são os ovos, o presunto, a charcutaria de aves, azeitonas ou leve os seus próprios snacks. Porque não umas Chips Dieta3Passos® ou uns Snacks Barbecue Dieta3Passos®?

4. Partilha a sua Dieta

Quando for oportuno, ofereça-se para levar uma entrada ou uma sobremesa com os alimentos permitidos do seu plano alimentar.
Desta forma, para além de ter a certeza que se enquadra no seu plano alimentar, dará a oportunidade aos seus amigos e família de terem opções saudáveis à sua disposição.

A alteração de comportamentos é fundamental para o processo de mudança: se não estivermos focados e empenhados a mudança dificilmente ocorrerá. Tente, sempre que possível, aplicar estas dicas e entre em contacto com o seu nutricionista caso tenha alguma dúvida.