3 rotinas que deve incluir na sua vida

3 rotinas que deve incluir na sua vida se pretende perder peso

No que diz respeito a perder peso, é fácil de enumerar o que  deve excluir da sua rotina diária: bebidas alcoólicas, alimentos muito processados, açúcares e gorduras.

Contudo, o processo de perda de peso não é apenas uma questão de subtração. Na verdade, os maiores casos de sucesso de emagrecimento estão mais relacionados com o que se adiciona do que com aquilo que se retira.

Conheça as 3 coisas que deve acrescentar à sua vida para atingir e manter o peso ideal:

1 – Um horário alimentar e de exercício físico regular

O nosso corpo é influenciado por vários estímulos que variam ao longo do dia. Para que consiga manter o equilíbrio, é importante fazer algumas atividades de forma rotineira como é o caso das refeições, do sono e do exercício físico.

No caso de, por exemplo, não tomar o lanche a meio da manhã por não sentir fome, experimente introduzir este hábito na sua rotina. Ao fazê-lo, irá notar que começa a sentir fome nesse horário. Da mesma forma, se se habituou a ingerir todos os dias um quadrado de chocolate após o jantar, é normal que sinta essa necessidade quando não o faz. Contudo, se estiver alguns dias sem o fazer, verá que esta vontade também diminui.

No que diz respeito ao exercício físico, aplica-se o mesmo conceito: o hábito faz toda a diferença. Fazer uma caminhada esporadicamente não terá grande efeito, mas se se comprometer consigo mesmo caminhar 45 minutos, 3 vezes por semana, verá que se tornará um hábito e que sentirá falta quando não o fizer.

2 – Os seus alimentos preferidos

Quem disse que uma Dieta não pode incluir um doce ou sobremesa? Se pretende perder peso, é certo que terá de seguir uma Dieta mais restritiva. Contudo, quando falamos em restrição, referimo-nos a restrição calórica e não a restrição de sabor ou prazer.

É perfeitamente possível seguir uma Dieta mantendo alguns dos seus alimentos e sabores preferidos. Fale com o seu nutricionista DIETA3PASSOS para que juntos consigam encontrar uma solução deliciosa.

3 – Um hobbie

Quando lhe é pedido para não pensar num tema, é exatamente nele que vai pensar. Por isso, é perfeitamente normal que, estando em Dieta, a  sua mente o conduza para os alimentos que não deverá comer.

Para contornar esta situação, é importante que se mantenha ocupado. Como? Iniciando um novo hobbie, por exemplo.

Volte a nadar, faça passeios de bicicleta, compre um livro ou passe mais tempo a brincar com os seus filhos. Desta forma, não só se mantém longe da comida, como consegue atingir o sentimento de realização e alegria que lhe faltavam.

Faça adições saudáveis e verá que, não só terá mais sucesso na sua Dieta, como mudará a sua vida.