Dieta 3 Passos

A Dieta 3 Passos – Programa Perda de Peso foi criada em 2006 para dar resposta aos inúmeros casos de insucesso na perda de peso.  A Dieta 3 Passos utiliza uma abordagem nutricional hipoglucídica restritiva, moderadamente hiperproteica, que permite perder peso de forma rápida, segura e eficaz, sem passar fome, nem perda de massa muscular.

A Dieta 3 Passos assenta no Método 3 Fases – Catabolismo e Coaching Nutricional, que está comprovado cientificamente, no que respeita à sua eficácia e adesão.

    • 1.º Passo – Indução do Catabolismo
    • 2.º Passo – Adaptação Metabólica
    • 3.º Passo – Gestão do Peso.

Esta divisão em 3 etapas prende-se com 3 objectivos principais:

  1. Estimular o organismo a metabolizar a gordura armazenada (reservas lipídicas) como fonte de energia e acelerar o metabolismo – 1.º Passo.
  2. Estudar o perfil metabólico de cada paciente, mediante as introduções semanais e graduais de alimentos na Dieta e estimular o metabolismo a esgotar as suas reservas de gordura – 2.º Passo.
  3. Fornecer ao paciente estratégias de gestão de peso, para que no futuro, consiga manter e gerir o seu peso, adoptando estilos de vida saudáveis – 3.º Passo.

selo150O Método 3 Fases – Catabolismo e Coaching Nutricional é um tratamento não farmacológico que se baseia na restrição alimentar e toma de suplementos alimentares, que visam não só, compensar as restrições alimentares
que são efectuadas, como também potenciar a perda de peso. Estes suplementos são à base de plantas, 100% naturais, pelo que a sua segurança é assegurada. Os suplementos prescritos em consulta por uma das nossas especialistas são sempre adequados a cada fase e paciente, sendo efectuada uma avaliação pormenorizada do estado de saúde de cada pessoa na 1.ª consulta.

 

Apesar da restrição alimentar, o paciente que faz a Dieta 3 Passos não sente fome dado que terá ao longo do dia vários alimentos que poderá consumir. Aconselha-se a ingestão fraccionada de alimentos de 3 em 3 horas, de forma a estimular o metabolismo e diminuir a absorção nas refeições seguintes, sem sentir fome.

Receba mais informações ou marque já a sua primeira consulta >>